Categorias
ERP CIGAM Gestão Holding

Holding Patrimonial e ERP CIGAM

O que é?

A Holding foi introduzida pela Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/1976), e desde sua data de publicação a Holding desempenha um importante papel na manutenção e controle de seus investimentos.

A Holding é uma empresa central, atuando como empresa-mãe/controladora de outras empresas quando tratamos de Holding de Participações. Portanto, é ela quem decide a gestão das demais empresas, detendo as participações majoritárias em outras empresas e controla sua gestão e políticas.

Vantagens

 Muitas são as vantagens da criação de uma Holding, tais como:

  • Segurança empresarial
  • Redução da carga tributária
  • Planejamento sucessório, prevenindo conflitos familiares e processo de inventário
  • Gestão patrimonial
  • Maior controle dos investimentos
  • Maior controle dos investimentos
  • Maior facilidade em financiamentos e créditos

 

Ressalta-se aqui também a importância de um bom profissional com experiência na gestão de participações, pois ele pode auxiliar melhores tomadas de decisões, reunindo informações importantes com mais precisão, apontar os riscos e benefícios dos investimentos, lidar com burocracias e leis, orientar, reduzir custos e impostos.

Como incorporar a sua empresa?

Claro, para incorporar as estratégias acima expostas, com eficiência é necessário contar com um software contábil que permita realizar um controle gerencial para as devidas tomadas de decisões. Desta forma, para que uma Holding desempenhe com excelência para administrar, gerir ou até mesmo evitar processo de inventário, é necessário dispor de informações gerenciais confiáveis para fins de monitoramento.

 

Assim, é devido citar que o sistema CIGAM, além de fornecer uma visão ampla da Holding (incluindo todas as suas empresas do grupo), também possibilita a demonstração das informações fiscais e contábeis das empresas do devido grupo tendo como base a necessidade de cada cliente.

 

Além, dos resultados contábeis e fiscais, a empresa poderá de fácil acesso analisar os resultados gerenciais junto ao CIGAM, baseada em balanço e índices econômicos. Esta possibilidade também se aplica à gestão orçamentária realizada no próprio sistema ERP, facilitando e proporcionando uma comodidade na gestão empresarial.

 

Por este motivo o Grupo Falavinha Next, juntou todas as necessidades do cliente, como um sistema ERP completo, e a Holding para a entrega de um serviço completo e diferenciado.