Ao longo dos anos a contabilidade segue tendo que se reinventar para acompanhar a tecnologia, uma pesquisa realizada pela Ernst & Young, uma das maiores empresas de contabilidade no mundo, apontou que “até 2025 o “contador” não existirá mais”.
A partir dessa afirmação, pode-se dizer que na verdade, a profissão contábil de antigamente não existirá mais, mais conhecida como “guarda-livros”, aquele profissional que só estava preocupado em mandar as guias, imprimir, encadernar e registrar os balanços.
Hoje podemos dizer que a profissão está vivendo um novo tempo onde o contador deixa de ser um simples emissor de guias e passa a ser um conselheiro e em alguns dos casos até, o braço direito do empresário atuando de forma consultiva.
Você já ouviu falar em Omnichanel?
Omnichannel é uma estratégia de uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação. Essa tendência que se iniciou no varejo, vem se tornando um grande diferencial no atendimento personalizado ao cliente.
A Falavinha Next conta com um canal onde toda a empresa, desde a recepção até o cliente utilizam a mesma ferramenta, facilitando assim os atendimentos e fechamentos, sendo que nesse caso o maior privilegiado é o cliente que consegue saber em tempo real tudo que está acontecendo com a sua empresa.
Importância da Gestão à Vista
Um dos métodos mais interessantes de alcançar equipes de alto desempenho, é o método de Gestão à Vista. Este método é importante porque coloca ao alcance de todos as informações mais relevantes como: performance, indicadores de departamento, indicadores de gestão. Ex: em um painel de um carro é possível saber, temperatura, velocidade, em alguns casos até se a porta está aberta.
Os painéis de gestão à vista tem a mesma função, pegar todas as informações mais importantes que fazem a empresa andar, de modo que em um simples olhar você sabe em modo geral como está o seu negócio.
Autor: Fernando Abreu | Gerente de Projetos da Falavinha Next